segunda-feira, 16 de julho de 2012

A Nostalgia dos Anos 90

Não sei se sou só quem tem observado isso, mas cada vez mais vejo coisas nostálgicas dos Anos 90 ressurgindo por aí. Na realidade, acho que isso não acontece/aconteceu só agora com os Anos 90 e sempre acontece, mas parece que a "tendência" de hoje em dia são eles os nossos queridos Anos 90; Sim queridos para mim porque foi a minha infância. O ser humano em si, tende a cair na nostalgia sempre, se vocês observarem bem tudo acaba voltando um dia de uma forma ou de outra: a Moda, os videogames, os ídolos, as músicas... Acho que faz parte da gente querer relembrar coisas que foram boas naquela época e trouxeram aquela sensação boa que a gente sentiu na primeira vez que teve contato com aquilo. Nós querendo ou não nos prendemos as coisas que gostamos, criamos laços e até sentimos ciúmes (eu sinto!), nos ofendemos quando alguém fala mal e recordamos alegres quando lembramos do que um dia foi "da gente". Acho que faz parte de nós o "querer voltar", o querer sentir novamente de tão bom que foi um dia. Observando e pensando nisso eu fui reparando nas coisas que consegui lembrar que marcaram uma época e  hoje estão voltando, aqui vão algumas delas:

1 - Na música:

Garbage



Para quem ainda não conhece é uma banda de Rock Alternativo formada em 1993, que tem quatro albúns de estúdio e lançou o seu quinto agora em 2012. Com uma "volta" mercado de trabalho muito bem sucedida até agora. Pra quem se interessar e quiser ouvir mais, das novas eu recomendo: "Automatic Systematic Habit", "Battle In Me" e "The One" e das velhas: "Right Between The Eyes", "Cherry Lips", "Why Do You Love Me" e "Queer". A banda ainda é um dos atrativos desse ano do Planeta Terra Festival, que eu claro, como boa fã não irei perder.



"Blood For Poppies" música de trabalho da banda

No Doubt



Banda SKA Punk/Rock Alternativo formada em 1987 para ser cover da banda Madness, porém chamou atenção demais e acabou ganhando um contrato com a gravadora, eles oficialmente tem cinco albúns de estúdio sendo o sexto estando previsto para ser lançado em 25 de Setembro de 2012 oficialmente. Eu esperançosamente espero que os festivais brasileiros entrem nessa "Vibe de Nostalgia dos Anos 90" e chamem eles para tocar aqui em algum festival ainda esse ano, como o SWU ou o Planeta Terra. Pra quem quer conhecer a banda e ainda não ouviram nada dela, eu recomendo fortemente que baixem o albúm: "The Singles 1992-2003", vai ajudar bastante a vocês definirem o gosto pela banda e clipe novo saiu hoje quentinho direto do You Tube pra vocês:


"Settle Down", single do novo cd "Push and Shove"

Ps: A Gwen não envelhece não? O_O

Hole



Banda de Grunge/Rock Alternativo dos Anos 90 da minha queridíssima Courtney Love, que aniversariou esses dias e ilustrou nosso blog com um texto foda e de muito bom gosto escrito por ela mesma. O Hole tem seis albúns de estúdios, sendo o sétimo e mais recente "Nobody's Daughter" lançado em 2010; Okay, não é tão recente assim, mas dois anos pra mim não é tanto tempo assim. Não vou recomendar nenhuma música dessa vez pois eu sou suspeita e gosto de todas, porque Hole é a minha banda predileta, mas se querem um albúm que agrada quase todos é o Live Through This.
A Banda teve o orgulho de nos prestigiar no Brasil com o show do SWU 2011 onde eu a vi de pertinho, principalmente o guitarrista <3 haha Há rumores de que Courtney está no estúdio e que possivelmente saia um albúm novo ainda esse ano, ou quem sabe o mais tardar em 2013? Vamos torcer! \o/

O vídeo mais recente (e não divulgado) da banda é da música "Samantha", o clipe está aqui: http://vimeo.com/29313243 pra quem quiser dar uma conferida ;D

2 - Nos Games:

Como se não bastasse só o cenário musical dos Anos 90 estar em alta jogos como "Diablo" voltou como "Diablo III" e "Donkey Kong" também está querendo a sua continuação. 

3 - Nos Cinemas e na Tv:

Vemos claramente os remakes contínuos de filmes como "Titanic"na tv "O Mundo de Beakman", (programa da minha infância) voltou a ser reprisado pela Tv Cultura.

4 - Nos quadrinhos:

Neil Gaiman anunciando a volta de "Sandman":


E abençoando Tim Hunter a continuar o seu até então abandonado projeto "Livros da Magia", que na minha opinião vai dar o novo Harry Potter a DC Comics.


Sem falar na volta não tão abençoada assim por Alan Moore de "Watchmen", que revoltado com o lançamento de "Before Watchmen" diz a seus fãs para não comprarem o produto, pois não é trabalho dele e também não é material autorizado.


Ps2: Ambos os quadrinhos são do final dos anos 80 e fizeram sucesso aqui no Brasil nos anos 90.

Coincidência ou será que estamos condenados a viver em uma eterna nostalgia com o passar dos anos?

Um comentário:

Diga o que achou aqui :D